Como ser feliz- Sim, é Possível- O livro

Um manual completo de desenvolvimento pessoal que lhe ensina tudo sobre a felicidade! E sem ilusões.

À venda em todas as livrarias e hipermercados. Pode comprar online na Presença, Wook, Fnac , Almedina, Bertrand, El Corte Ingles, Continente.

Num livro repleto de exemplos e centenas de exercícios práticos, Fernando Lima Magalhães propõe-se partir consigo numa viagem pela mente humana. O objetivo? Aprender a treinar o seu cérebro para ser feliz e a fazer as melhores escolhas para uma vida com mais felicidade ! Mas sem ilusões: ninguém pode ser feliz o tempo todo. Mas podemos maximizar a nossa felicidade, tendo em conta o nosso contexto, a biologia e educação. A felicidade é importante porque nos torna mais criativos, resilientes, sociais, capazes e dá-nos mais anos de vida, com saúde !

Este livro está concebido como um manual completo de auto-desenvolvimento: descreve as estratégias científicas para pensar de forma otimista, construtiva e flexível e quais as ações mais importantes para que leve uma vida feliz! Cerca de 40% da felicidade depende de nós, da nossa forma de pensar e das escolhas que fazemos.

Ao seguir cada capítulo do livro, e ao aplicá-lo na sua vida, está a construir uma atitude otimista, ficando mais consciente sobre quais as escolhas mais positivas para a sua vida, experienciando o bem-estar subjetivo e psicológico (a felicidade).

A felicidade é uma construção, um processo, um continuum pela vida. É um hábito que podemos cultivar de diversas formas, explicadas ao longo livro. A felicidade é uma sensação de satisfação e envolvimento com a vida ( incluindo também os dias, momentos e pensamentos desagradáveis e negativos). Este não é mais um livro de fantasias do gênero “pense positivo e vai realizar todos os seus sonhos”. As ações mais felizes estão muitas vezes ao nosso alcance e não dependem de bens materiais. (cap.6)

A felicidade também é uma avaliação positiva da vida, no seu todo (incluindo as experiências negativas que todos vamos ter). Assim, a felicidade não é algo que se “atinge”, mas é um processo dinâmico, pela vida fora, tal como cultivar e manter um jardim ou horta.

Por exemplo, muitas pessoas acreditam que o sucesso financeiro ou a fama são a chave da felicidade, mas são muito pouco importantes para a felicidade. Basta ler uma revista para ver milionários e famosos deprimidos, infelizes ou solitários. Mas se escolher mais momentos agradáveis com os amigos e família, em vez de trabalhar mais para comprar algo material, terá muito mais probabilidades de se sentir feliz. Este livro vai desafiar muitas das suas concepções sobre a felicidade!

Baseado em Ciência!

Este é um livro de base científica, inspirado na Psicologia Cognitiva – Comportamental, no modelo de aceitação e compromisso e na psicologia positiva. São alguns dos modelos científicos mais eficazes para mudar a sua mente, o seu comportamento e as suas emoções! E sim, a felicidade pode ser aprendida e cultivada ao compreender como ela funciona!

Ao longo do livro, irá perceber como as pessoas felizes pensam de forma flexível, ultrapassam pensamentos tóxicos, melhoram a personalidade, vivem no presente, gerem emoções, constroem autoestima, experienciam prazer, praticam uma psicologia positiva, desenvolvem as forças de carácter, mantêm boas relações de amizade, são otimistas, encontram equilíbrio e propósito na vida e agem de acordo com os seus valores. É também um guia imprescindível para ultrapassar a ansiedade e a depressão!

Veja o que vai aprender e descobrir nos 8 capítulos, em mais de 300 páginas repletas de explicações, exemplos e exercícios:

  • CAP.1: Quais os pensamentos irracionais que levam às emoções negativas e à infelicidade. Identificar as 12 principais crenças negativas e limitantes que estão a criar infelicidade, como catastrofizar, adivinhar o futuro, comparar-se injustamente, etc. Aprender, através de centenas de técnicas cognitivas, a desmontar, desafiar e ultrapassar crenças limitantes e construir formas de pensar moderadas, otimistas que o levam a uma vida feliz! Precisamos de harmonia interior para sermos felizes, pensando de forma suave e equilibrada.

  • CAP.2: É dedicado à personalidade. Descubra como formamos os pensamentos mais íntimos sobre nós. Compreender as causas mais profundas da infelicidade: como as crenças mais antigas estão a condicionar a sua vida e a sua felicidade e aprender a ultrapassá-las, melhorando a personalidade. Avaliar num questionário, com 70 questões, as suas feridas emocionais, como o medo da rejeição e o perfecionismo e aprender estratégias para as ultrapassar.

  • CAP.3: Aprender técnicas de aceitação plena e de meditação, para conseguir libertar-se de pensamentos tóxicos, evitar a ruminação (repetir na mente ideias negativas) e viver mais a sua vida, no presente! Aprender 5 meditações fáceis, para aplicar no seu dia-a-dia!

  • CAP.4: Desenvolver a inteligência emocional e gerir as emoções. Compreender as diferentes emoções, para que servem e como as pode transformar. A importância da gratidão e sentido de humor.

  • CAP. 5: Descubra como construir uma autoestima incondicional. O que significa ter um auto-conceito positivo. Porque o seu valor é sempre o mesmo. Desmontar a voz crítica e construir uma voz interior amigável. Desenvolver a auto-compaixão.

  • CAP. 6: A importância de desfrutar da vida. Porque o presente é a única altura para viver (sem esperar pelo futuro perfeito). Experienciar prazer e viver momentos felizes. Aprender a “programar” o prazer na vida. Lista de atividades de satisfação e prazer.

  • CAP. 7: A Felicidade segundo a Psicologia Positiva. O que significa bem-estar psicológico. Conhecer as 6 virtudes e desenvolver as 24 forças de carácter; ao escolher aquilo que o faz feliz, está a cultivar mais felicidade na sua vida. Desenvolver e manter boas relações de amizade. O estado de fluxo.

  • CAP. 8: Como criar objetivos de vida positivos. A procura de equilíbrio na vida. Compreender os valores e propósito na vida. A procura de equilíbrio na vida. Como desenvolver objetivos SMART que funcionam. Insistir em hábitos que ajudam à felicidade.

Acredite: é possível criar novos hábitos e padrões e transformar a sua vida. Ao conhecer melhor os fatores que contribuem para a felicidade, pode aprender a mudar a forma como pensa e fazer escolhas mais felizes.

À venda em todas as livrarias e grandes superfícies!

À venda em todas as livrarias e hipermercados. Pode comprar online na Presença, Wook, Fnac , Almedina, Bertrand, El Corte Ingles, Continente.

Opiniões de leitores:

“Um livro que deveria ser lido por toda a gente! Linguagem muito acessível com muitos exercícios práticos, exemplos e com um chamamento para aproveitarmos o presente pois esse é o que realmente importa! Um livro que nos pode ajudar em quase todas as situações de vida!… ” (R.S)

O livro na comunicação social

E o leitor?

Já leu este livro? Começou a cultivar novos hábitos de pensar e de agir na sua vida? Partilhe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.